segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Corte de Cabelo. , está na hora de dar uma folga para o barbeiro e arriscar umas tesouradas no salão de cabeleireiro.

Cortes desfiados e luzes califórnia são a tendência masculina.

No salão, você consegue variar o visual sem perder a praticidade
Se você acha que manter os cabelos curtos é sinônimo de monotonia em frente ao espelho, está na hora de dar uma folga para o barbeiro e arriscar umas tesouradas no salão de cabeleireiro. Frescura? Muitos homens garantem que não, ao contrário. Um bom corte é sinal de praticidade , afirma o estudante Roberto Virgolino, 23 anos, de São Paulo. O cabelo fica ajeitado e, depois do banho, nem preciso pentear, se não tiver tempo .

Como ele, muitos outros cidadãos que até bem pouco tempo atrás criticavam a fissura feminina pelos centros de beleza agora se rendem às tendências e às dicas dos especialistas. Uma moda que tem tudo para pegar e trazer vantagens para a geral. Eles valorizam a aparência e, de quebra, ainda agradam as mulheres , nota a cabeleireira Raquel Bastos, do Salão Di Due, no Rio de Janeiro.
Os mais acostumados já mudam o visual de acordo com as estações, variando as cores e adaptando as transformações ao que pede o cenário internacional. Mas, como no caso feminino, existem os cortes tradicionais, que sempre estão em alta , explica Raquel. Ela cita o moicano e o militar como os dois principais exemplos, mas não deixa de fazer uma ressalva. Mesmo que prefira um clássico, o homem que procura o salão está em busca de uma diferença, de um toque a mais. Conseguimos isso com os desfiados, que dão movimento e leveza aos fios, independentemente do comprimento . cosméticos de frutas fortalecem os fios)

Careca com estilo

Se você acha que a calvície é desculpa para passar longe do salão, saiba que está redondamente enganado. O raciocínio, aliás, é oposto: picotes no lugar certo até ajudam a esconder as partes peladas. Disfarçamos as entradas trabalhando as laterais e preservando a área de cima , diz a cabeleireira Brigitte Revollo, do Brigitte´s Fine Arts, também no Rio de Janeiro. A alternativa é mais barata do que implante e tem efeito imediato.
Com o tempo começando a esquentar, os mais habituados aos cuidados estéticos já começam a pedir conselhos quanto à coloração. Claro que não estamos falando de maluquices radicais, como uma demão de vermelho intenso ou uma aloirada completa (mas nada contra se você tiver coragem de arriscar).

Os homens normalmente preferem mudanças mais discretas, como unsretoques nos fios grisalhos ou umas luzes bem leves , sugere Brigitte.

Os reflexos no estilo californiano são ideais para eles, porque só clareiam as pontas, deixadas como se estivessem sido naturalmente queimadas pelo sol . As raízes preservadas ainda têm duas vantagem extras: liberam você das sessões para manutenção da nova cor e podem ser eliminadas já na próxima aparada, caso você enjoe.
Um corte feito no salão dura, em média, três meses sem perder o caimento original. Mas já tem muito marmanjo viciado no visual impecável, voltando ao salão a cada 45 dias para evitar que o menor fiozinho fique fora do lugar. Normalmente, os mais despojados cultivam o intervalo longo , diz Brigitte.

Eles também privilegiam o comprimento maior, enquanto os homens mais tradicionais (ou preguiçosos, em bom português) acabam optando pelas tesouradas sem piedade, que deixam os fios bem curtos e, por isso mesmo, com cara de arrumados sem que seja preciso o menor esforço para que isso aconteça.


Fonte: MinhaVida


Vá para Postar um comentário e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: