domingo, 3 de fevereiro de 2008

Como encontrar o ponto G? Esta zona erógena varia de mulher para mulher, tanto na localização, no tamanho, na textura ou na espessura.

O ponto G ou ponto de Gräfenberg é uma pequena área na mulher a trás do osso púbico perto da canal da uretra e acessíveis através da parede anterior da vagina. Tendo assumido que um zona erógena que quando estimulada conduz a elevados níveis de estimulação sexuais e ao orgasmo.

A denominação ponto G foi cunhado por Addiego et al. em 1981. Em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, o primeiro médico da atualidade a criar a hipótese da existência de tal área, em 1950.

Existe uma grande discussão sobre a realidade do ponto G na comunidade científica. Os mais fortes apoios parte das afirmações que provem de livros que visam o público popular. O ponto G, somente entrou para o conhecimento do público leigo um ano mais tarde com a publicação do livro de Ladas, “The G Spot and Other Recent Discoveries About Human Sexuality.” (O Ponto G e outras recentes descobertas sobre a sexualidade humana)[1], mas pouco tempo depois da publicação de Ladas muitos profissionais ginecologia criticaram publicamente a sua exatidão e veracidade.


O ponto G (4) está trás do osso púbico (3) no interior do canal vaginal (7 e 12)

Como encontrar o ponto G

Esta zona erógena varia de mulher para mulher, tanto na localização, no tamanho, na textura ou na espessura. Invisível aos olhos e não muito fácil ao tato, situa-se logo abaixo do osso púbico, profundamente na parede anterior da vagina, entre sua abertura e o colo do útero.

Primeiramente, a mulher deve estar bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso fará com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e portanto mais sensível e proeminente. O ponto poderá então ser identificado como uma pequena saliência enrugada, uma área oval de 2 cm, localizada embaixo do osso púbico, na parede frontal interna da vagina.

Com a mulher deitada com a barriga pra cima poder-se-á penetrá-la com o dedo médio e a palma da mão virada para o clitóris: A ponta do dedo deverá então estar tocando o ponto G, onde sentirá uma área mais rugosa ou áspera que o normal, podendo vir a ser duro também devido à excitação feminina. Ao ser estimulado, inicialmente, a mulher poderá sentir vontade de urinar, mas se a estimulação é continua, pode ser sexualmente prazeroso. Como em qualquer outro estímulo humano, pode não ser igualmente prazeroso para todas.

Algumas mulheres não tem consciência da existência do ponto G e da ejaculação feminina - ou se embaraçam com a sua ejaculação. Elas assim aprenderem a ejacular retrogradamente.

Ilustração de como encontrar e estimular o Ponto G


A imagem “http://www.mhhe.com/socscience/sex/common/ibank/ibank/0069.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Origem: Wikipédia



Vá para Postar um comentário e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: